Facebook lança o “embed post”. Fim aos blogs?

Facebook - Embed Post
Facebook – Embed Post

Fala galera, mal lançamos o blog da [in9]Web e o bendito do Facebook lança essa nova ferramenta. Essa ferramenta faz praticamente o mesmo que os Feeds do Twitter, porém com a personalização do Facebook, claro. Agora vários questionamentos serão levantados, um dele é a questão se ainda precisaremos de blog se o Facebook oferece algo similar.

Primeiramente, não acredito que o Facebook possa conseguir acabar com blogs de uma hora para outra ainda mais pra blogs que usam WordPress, por exemplo, que possuem muitas ferramentas. Depois limitar o público ao Facebook acho que seria algo bem complicado, pois sempre há aquele público até pode ter Facebook porém foca mais em usar Google Plus, Twiter, Tumblr e afins.

Além disso, há rumores que o Facebook fará anúncios nos Feeds, isso não afirmo, porém se for algo verdadeiro, imagino que não gostaria de ter visitantes vendo anúncios de terceiros no blog, até mesmo se ganhasse pra isso.

Numa explicação rápida para os leigos e iniciantes, o Embed post é um código irá pegar os posts da página do Facebook e exibi-las fora do Facebook, como em sites, hotsites, blogs e afins, da mesma forma que é feita com o Youtube ou Twitter, por exemplo.

De toda forma se você ficou interessado e pretende colocar isso em seu site, blog e afins, veja como fazer em: https://developers.facebook.com/blog/post/2013/07/31/introducing-embedded-posts/

Página da noticia: http://newsroom.fb.com/News/681/Embeddableposts

Abraços até mais. 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.