Como montar uma loja virtual básica – Parte 2

Na parte 1 de “Como montar uma loja virtual básica” desse artigo falei sobre ferramentas e logística. Nesse irei trazer mais alguns tópicos que podem lhe ajudar a ter sua loja virtual básica reduzindo ao máximo as complicações e a insatisfação de muitos de desistem ao longo do caminho.

E-Commerce - Redes Sociais
E-Commerce – Redes Sociais

Marketing

Infelizmente, alguns clientes acha que é só criar a loja virtual e que logo vai começar a ter vendas e tudo será feliz e maravilhoso. Não é assim que funciona uma analogia que costumo fazer é se você abrir uma loja física numa rua escondida você vai ter visitas, se não fizer uns panfletos ou divulgar no município como as pessoas saberão que você existe, mesmo em lojas novas onde se tem movimento custa às pessoas repararem algo novo lá.

Sendo assim, lembre-se da famosa frase “A propaganda é a alma do negócio”  e não tenha medo de divulgar, caso não tenha dinheiro compartilhe com amigos e conhecidos sua nova loja virtual, o entanto, aconselho muito que você invista ao menos um pouco em Google Adwords e/ou Facebook Ads, e assim que tiver condições passe esse serviço de marketing para uma agência especializada nisso, pois provavelmente você não terá mais tempo para ficar gerenciando isso.

Caso tenha uma loja física divulgue lá também que agora possuem uma loja virtual que as pessoas podem pedir por lá, se for o caso e puder fazer isso ofereça até mesmo o frete grátis para quando for da mesma cidade, como forma de incentivar a entrada de novos clientes.

Além disso, divulgue nas redes sociais produtos novos, postagens e tudo que possa levar ao seu site ou loja, lembrando que caso tenha ânimo, motivação e tempo tenha um blog da sua loja falando sobre os produtos ou mesmo sobre o crescimento de sua loja isso pode trazer novos clientes também. Aliás, gostaria de enfatizar que o Facebook não é a única rede social que existe, você pode usar outros meios para divulgar sua loja mesmo de graça, como Twitter, Youtube (mesmo com videos simples), Telegram, Fóruns e por ai vai, quanto mais você falar de seu negócio online melhor, pois serão mais referencias que ajudaram a encontrar sua loja.

Atendimento

E-Commerce - Atendimento ao Cliente
E-Commerce – Atendimento ao Cliente

Esse tópico até passa pela cabeça de alguns, porém no decorrer do processo acaba deixando de lado, sendo que, se fosse o inverso não gostaria. Pense bem, que gosta de ser mal atendido por qualquer serviço que seja?! Então, tome muito cuidado com esse item, pois uma pessoa focada nisso seria o ideal, no entanto, ela precisa ter muita paciência para interagir com seus consumidores, as pessoas nesse mundo são difíceis de se lidar.

Leve em conta que caso você queira fazer isso por conta própria, pode não ser o mais indicado, você já terá que lidar com outras coisas.

Você pode usar ferramentas prontas ou inclusas na ferramenta de loja virtual que escolher e isso com toda certeza ajuda muito, pois nada melhor que saber de que pedido o cliente está reclamando ou tendo problema. Nesse processo de atendimento tente reduzir ao máximo a interação com o seu consumidor, ele não quer ter a noção de que você não sabe nada sobre ele. Imagine ter que ficar enviando um e-mail para consumidor toda vez que eles reclamarem de algum pedido?! Custoso não é mesmo?!

Este artigo continua na parte 3, continue nos seguindo para saber mais sobre como ter sua loja.

Implantação de Lojas Virtuais
Implantação de Lojas Virtuais

Caso queira montar sua loja virtual entre em contato conosco por e-mail contato@in9web.com, podemos achar uma forma de te ajudar de acordo com seu negócio ou valor de investimento.

Espero muito ter ajudado.

Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.