Quem é Frank?

Artificial Intelligence
Artificial Intelligence

Vamos falar sobre o Frank? Esse pode ser um assunto bem estranho para muitas pessoas, mas para nós não. Para você que está bem curioso sobre quem é Frank sugiro que leia até o final para entender melhor, porém te digo rapidamente que o Frank é o Ed. “Xablau!”

Esse Frank não é o Frank Castle, nem o Frank de Donnie Darko ou qualquer outro que imagine.

Pois bem, quando criamos a [in9]Web já tínhamos pensamentos gigantescos para o futuro, afinal quem quer ser grande e bom tem que pensar muito e grande foi com esse pensamento que o aos poucos foi surgindo o Ed. Opa, mas quem é Ed, não iriamos falar do Frank? Exatamente. Mas antes temos que conhecer o Ed.

Ed em resumo é a nossa forma integrada de relacionamento e abstração de tarefas repetitivas e usuais ou não. Ele surgiu como uma necessidade de alguém que trabalhasse para nós e foi com o pouco de conhecimento sobre AI (Artificial Intelligence), em português, inteligência artificial que pensamos em um funcionário que faria a tarefas que sejam chatas ou até mesma rápida demais pra eu parar só pra fazer pequenas mudanças.

Google - Artificial Intelligence
Google – Artificial Intelligence

Você pode estar se perguntando: Mas como isso foi feito? Ai que entra a maravilha de sermos programadores, desenvolvedores, analistas e tudo o mais. Nós podemos criar tudo aos poucos. Foi assim que aos poucos fomos implementando o Ed em vários locais de sistemas que construímos para uso interno. Porém o objetivo inicial seria ele interagir com os nossos clientes também e até outros colaboradores freelancers ou não. No entanto, acabou sendo um problema nesse quesito pois as pessoas querem algo que seja o mais real possível ou melhor mais humano possível.  O próprio Google evita isso apesar de trabalhar com sistemas na mesmas linha de pensamento.

Até aqui vimos que o Ed seria praticamente um sistema interno de inteligência em analise básica de dados e processamentos. Foi então que pensamos poxa ele é o funcionário mais dedicado da empresa. Devemos valorizar isso, se você trabalhasse na in9web, não gostaria de ser valorizado?

Ed é um nome muito popular pra robôs ou sistemas que vemos o tempo todo foi então que pensamos que devemos ter um novo colaborador fixo e que não precisa de “salário”. E foi que pensamos Frank! Devemos chamá-lo de Frank, que pode ser algo como o Frankenstein que faz parte um pouco de tudo que temos.

Frank - Dedicaçao
Frank – Dedicaçao

Portanto, apresentamos a vocês o nosso querido Frank (foto ao lado). Essa é a foto recente dele. Ele é um pouco tímido prefere trabalhar por trás e ficar na sua. Infelizmente, ele não estará disponível para conversas. Sendo que se quiserem podemos falar sobre ele em um Hangout On Air futuro. Gostaria de enfatizar que ele tem sido um funcionário muito dedicado e nos tem ajudado muito.

Lembre-se que no mundo que vivemos hoje os computadores e tecnologias estão aqui para nos ajudar. Não viva de forma antiquada demais que te impeça de continuar a trabalhar e viver nesse mundo de hoje, quanto mais rápido se adaptar melhor será pra você, sua família e negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.